A porta corta fogo, comumente conhecida como porta da saída de emergência, tem como função primária impedir a propagação do fogo, calor, fumaça e outros componentes expelidos pela combustão para fora do ambiente de foco. Como objetivo secundário, está a rota de fuga dos ocupantes, os quais utilizam a porta corta fogo como saída segura.
O uso de portas corta fogo é regulamentado pela NBR n°11742, a qual indica a instalação desse equipamento de segurança em escadas de emergência de edifícios, em áreas de refúgio, paredes que separam áreas com produtos de maior risco para combustão, áreas de acesso restrito que tenham ligação com a rota de fuga, acesso a passarelas que permitem a passagem entre edifícios e em locais de medição e demais equipamentos fornecedores de energia elétrica.
A norma dita as dimensões da porta corta fogo, que varia conforme o ambiente a que se destina. As medidas mínimas são 80 X 2,10 e o máximo é 2,2 X 2,30, com tolerância de 2 a 3mm. Em casos de medidas onde a largura seja maior que 1,2, a porta deverá ser produzida com duas folhas.
Mas, você sabia que existem diferentes tipos de portas corta fogo? Não são todas iguais e nem são como portas comuns, já que para exercer sua função precisa ser fabricada com especificidades que garantam a segurança do produto. Veja abaixo os tipos de portas corta fogo:
Além dos tipos conforme a suas dimensões e materiais, ainda há uma classificação de acordo com a sua durabilidade de exposição a incêndio:
A LÍDER EXTINTORES SINOP trabalha com os melhores equipamentos de combate a incêndio, atendendo SINOP e região com preço competitivo e qualidade comprovada, consulte-nos!
Trabalhamos somente com peças e equipamentos de confiança, respeitando todas as normas de segurança e podendo assim, proporcionar uma boa garantia a nossos Clientes quanto aos serviços prestados.
Oferecemos toda a segurança do mercado com garantia e com o melhor preço.
Nossos profissionais são constantemente treinados para atender as mudanças e novidades do mercado com agilidade e competência.